Amorim, Carla

Carla Amorim é uma designer de jóias de Brasília que trabalha com a criação de jóias desde 1993. A designer gira seu trabalho em torno de três pontos importantes que constantemente a inspiram. São eles: A fauna e flora, ou seja, a natureza em todas as suas formas; a arquitetura de Brasília e suas obras de Oscar Niemeyer; e a sua religiosidade.

Ela produz todo tipo de jóia desde anéis, pulseiras e colares. Usa diversos tipos de materiais, como diamantes, safiras, esmeraldas, turmalinas, tanzanitas, gemas brasileiras, pérolas, e é claro, o ouro de 18 k. Explorando todas as matérias da melhor forma possível para desenvolver as mais diversas e elegantes jóias.

Em 2016 ela lançou sua primeira coleção de jóias masculinas. Já as femininas fazem sucesso há anos e podem ser vistas sendo usadas por celebridades como: Taís Araújo, Alessandra Ambrosio, Cléo Pires, Gisele Bündchen, Lisa Edelstein, Sabrina Sato, Giuliana Rancic, Taylor Swift, Sophia Vergara, Jennifer Lopez, Dita Von Teese, Adriana Lima entre outras.

A joalheira Carla Amorim possui lojas em países como: Brasil, Canada, Estados Unidos, Aruba, China, Emirados Árabes, Inglaterra, Japão, Líbano, Portugal, Rússia, Cazaquistão, Holanda, Filipinas e Kuwait.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Bibliografia: allan, Georgina O’Hara; Enciclopédia da Moda: De 1840 À Década de 90: Companhia das Letras, 2010.

http://carlaamorim.com.br

Um comentário em “Amorim, Carla

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s