Aplicação

Consiste na técnica de aplicar pedaços de tecidos a outros tecidos ou peças de roupa.

O ato de aplicar motivos sobre tecidos, assim como remendar uma roupa, foi por muito tempo um tipo de prática das camadas mais baixas da sociedade. Porém tornou-se tendência no século XX.

A aplicação chamou mais atenção na década de 1950, quando motivos de feltro eram aplicados em saias godês e depois na década de 1970, quando desenhos elaborados eram costurados em jaquetas acolchoadas de cetim.

Hoje em dia, a aplicação é comumente usada por qualquer um, havendo grande popularidade dos termo-colantes, que podem ser aplicados com o uso de ferro comum, e dos patches, que também são de fácil aplicação.

Confira:

A pasta do post no Pinterest: https://br.pinterest.com/amodaresumida/a/aplicação/

A versão em inglês do post: https://fashionsummedup.com/patch/

Bibliografia: Callan, Georgina O’Hara; Enciclopédia da moda de 1840 à década de 90 / Georgina O’Hara Callan ; verbetes brasileiros Cynthia Garcia : tradução Glória Maria de Mello Carvalho, Maria Ignez França – São Paulo : Companhia das Letras, 2007.

https://www.sleek-mag.com/article/patch-fashion-history/

https://www.asildastore.com/blogs/news/103889222-a-brief-fashion-history-the-role-of-clothing-patches-in-counterculture

Categorias A, tecidoTags ,

Um comentário em “Aplicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close