Foi uma revista de moda periódica impressa entre os anos de 1921 e 1933 anteriormente conhecida como Art, Goût, Bon Ton.
Era considerada a melhor revista de moda da França e cobria a apresentação das novas peças de estilistas conhecidos na época, como Paul Poiret, House of Worth, Charles Martin, Georges Lepape, André Marty, George Barbier, Lucien Lelong entre outros.
Era impressa em estêncil, técnica que permitia que as cores fossem mais vivas e as ilustrações fossem melhor definidas. Tais ilustrações eram um dos atrativos da revista, e incluíam toques de art deco que estavam na moda durante a primeira parte do século XX.
Em meados da década de 1930 tornou-se Voici La Mode: Art, Goût, Beauté e foi publicada até 1936.
A revista não só indicava quais eram as roupas a serem usadas no momento, quanto também continha dicas de onde ir e como se portar. Era mais focada para as pessoas com maior poder aquisitivo.
Confira:
A pasta do post no Pinterest: https://br.pinterest.com/amodaresumida/a/art-goût-beauté/
A versão em inglês do post: https://fashionsummedup.com/art-gout-beaute/
Bibliografia: Callan, Georgina O’Hara; Enciclopédia da moda de 1840 à década de 90 / Georgina O’Hara Callan ; verbetes brasileiros Cynthia Garcia : tradução Glória Maria de Mello Carvalho, Maria Ignez França – São Paulo : Companhia das Letras, 2007.
http://gallica.bnf.fr/ark:/12148/bpt6k10391872/f13.image
http://glamourdaze.com/2014/03/art-gout-beaute-stunning-1920s-fashion-magazine-online.html
http://blog.courtauld.ac.uk/documentingfashion/tag/art-gout-beaute/
Um comentário em “Art, Goût, Beauté”